TRANSPARÊNCIA SESI-RR

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SESI/RR. Se ainda assim precisar, você poderá fazer contato nas unidades mais próximas ou por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado atende a indústria, comunidade e conveniados, nas modalidades de Educação Infantil - maternal ao 2º período e fundamental - 1º ao 9º. Para realizar matrícula, o responsável deverá comparecer na Secretaria da Escola, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 - Aeroporto, no horário das 7h às 19h (sem intervalo para o almoço), para verificar se há vagas para a modalidade desejada ou para preencher uma solicitação de vaga. Para maiores informações, colocamos à disposição a equipe da Secretaria Escolar através dos telefones (95) 4009-1850/1879.

Nossos processos seletivos são realizados conforme necessidade, sendo divulgados em nosso site - http://www.sesiroraima.com - e no jornal Folha de Boa Vista.

O Serviço Social da Indústria - SESI/RR é uma entidade privada, sem fins lucrativos, mantida pela contribuição compulsória das indústrias e pela geração de receitas próprias, tendo como público estatutário, o trabalhador da indústria. Desta forma, nós confeccionamos a carteirinha apenas para esse segmento ou para usuários oriundos de convênios que temos com alguns sindicatos patronais do setor industrial e órgãos públicos e privados. Nossos horários de atendimento para a emissão de carteirinhas são 6h às 12h e das 14h às 21h, na secretaria do Centro de Cultura, Esporte e Lazer - CCEL, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 - Aeroporto. Para mais informações, peço que entre em contato pelos telefones (95) 4009-1844/1884 ou faça-nos uma visita, pois teremos grande prazer em recebê-la, para conhecer nossa instalações e serviços.

O SESI/RR possui projetos voltados para cultura que são: Projeto Arte Jovem e o Lazer Cultural. Os mesmos possuem na grade de aulas as oficinas de violão, bateria e teclado. O Projeto Arte Jovem acontece no período da manhã (segunda e quarta) das 8h às 11:50h e a tarde (segunda e quarta, terça e quinta) das 14h às 17:50h. Além de instrumentos, oferecemos também oficinas de canto coral, teatro e atividades educativas com introdução aos temas sobre trânsito, meio ambiente, financeiro, nutricional, jogos de xadrez e damas. Os alunos são divididos por faixa etária de 6, 7-8, 9-10, 11 e 12. O Projeto Lazer Cultural oferece as oficinas de violão, bateria e teclado no período das 18h10 às 19h ou 19h10 às 20h (segunda e quarta ou terça e quinta), com aulas teóricas e práticas. Para maiores informações, solicitamos que entre em contato conosco através dos telefones (95) 4009-1844/1884, ou faça-nos uma visita e conheça nossas instalações, estamos localizados na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 - Aeroporto.

Oferecemos aulas de natação para bebês, crianças e adultos, nos seguintes horários: 6h10, 7h10, 8h10, 16h10, 17h10, 18h10, 19h10 e 20h10, também com aulas todos os dias de segunda a sexta. Caso se atrase para o início de sua aula, você poderá compensar no horário seguinte, desde que não ultrapasse os 50 minutos de aula. Ressaltamos que o SESI/RR possui uma tabela de descontos especiais para matrículas em mais de uma atividade pela mesma pessoa, descontos para pagamentos antecipados com até 10 dias antes de sua data de vencimento e descontos para pacote familiar. Agradecemos seu contato e colocamos nossa equipe a disposição para esclarecimentos através dos telefones (95) 4009-1844/1884

O Serviço Social da Indústria - SESI realiza atendimento a empresas que têm interesse em serviços de Saúde e Segurança no Trabalho - SST e o mesmo dar-se através de contrato firmado entre a empresa e o SESI-RR. Nosso foco de atendimento são empresas industriais ?do ?Estado de Roraima, porém, também firmamos com aquelas não ind?ú?strias, de alguns ramos de atuação, onde nosso atendimento limita-se as que encontram-se com contrato vigente, não inserindo em nosso leque de clientes novas empresas?,? que não sejam industriais. O SESI-RR na busca de um atendimento que se adeque melhor ?às necessidades da empresa, conta hoje com unidades móveis que facilitam o atendimento in loc?o?. Sendo elas - Unidade Móvel de Clínica Médica (realiza todas as Consultas Ocupacionais (admissional, demissional, periódico, retorno ao trabalho e mudança de função e coleta de exames laboratoriais); Unidade Móvel de Audiometria (para realização de audiometria ocupacional), para que o colaborador não necessite ausentar-se da empresa para realização do mesmo, que é obrigatório, para isso precisamos ter o quantitativo mínimo de 10 trabalhadores. Possuímos uma equipe multidisciplinar ??formada por: Médica do Trabalho, Engenheira de Segurança, Técnicos de Segurança no Trabalho, Enfermeiros, Fonoaudióloga e Técnica de Enfermagem.

 SERVIÇO DESCRIÇÃO

Elaboração e execução de PPRA (Programa De Prevenção de Riscos Ambientais) e PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional)

Visam promover e preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores em decorrência dos riscos (físicos e ambientais) existentes no ambiente de trabalho, em atendimento às NR's 07 e 09.
Elaboração de PCMAT (Programas das Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Construção Civil)

Exclusivo para empresas de Construção civil a partir de 20 colaboradores, em atendimento à NR 18.

Assessoramento para Laudos

Assessoramento à empresa Industrial realizado pela Engenheira de Segurança para avaliação das necessidades da empresa o que visa o “Manual de Legislação de Segurança e Medicina do Trabalho”, avaliações quantitativas ( ruído, poeira, iluminação, calor.. quando necessário) para elaboração de um relatório Técnico com plano de ação para a empresa ao qual terá acompanhamento para o cumprimento do mesmo.

Consultas ocupacionais

Admissional, demissional, periódico, demissional, retorno ao trabalho e mudança de função

Coleta de Exames laboratoriais

Podem ser realizados in loco – sede da empresa ou no laboratório do SESI.

Serviços Fonoaudiológicos

1. Audiometria ocupacional (avaliar a audição dos trabalhadores expostos ao ruído); 2. PCA (Programa de Conservação Auditiva) voltado para colaboradores com uso excessivo da voz; 3. PCA (Programa de Conservação Auditiva) tem como objetivo prevenir as perdas auditivas e até estabilizar as perdas já acentuadas em decorrência da exposição ocupacional ao ruído; 4. Logoaudiometria - teste de discriminação e reconhecimento de fala; 5. Impedaciometria; 6. Fonoaudiologia ocupacional – Diagnóstico organizacional e consultoria.

Elaboração de LTCAT (Laudo Técnico das Condições de Trabalho)

Destinado para demonstrar as condições ambientais de trabalho do colaborador durante o período da empresa, a fim de determinar se o trabalhador terá direito a aposentadoria especial.

Laudo de Insalubridade e Periculosidade

Tem a finalidade de atender às exigências das normas regulamentadoras, visando a caracterização da insalubridade e/ou periculosidade no ambiente de trabalho de sua empresa .Os maiores benefícios que a sua empresa terá com o desenvolvimento do laudo de insalubridade / periculosidade são a adequação à legislação vigente e a redução de custos com pagamento de insalubridade e periculosidade.

Avaliações Quantitativas

Medições no ambiente de trabalho (poeira, ruído, calor, iluminamento).

Campanha de Vacinação contra Influenza

Todos os anos o SESI oferece às empresas industriais vacina contra gripe. Exclusivo para empresas industriais.

Programa Nacional de Saúde e Segurança do Trabalho na Indústria da Construção. - PNSSTIC

O programa visa realizar procedimentos de educação e monitoramento de ações voltadas para os trabalhadores na indústria da construção.

Unidade Móvel de Clínica Médica

Para atendimento in loco com serviços de consultas ocupacionais e coleta laboratorial.

Unidade Móvel de Audiometria

Para atendimento in loco com serviços de: exame de audiometria, consultas fonoaudiológicas e PCA (Programa de Conservação Auditiva).